TOPCAT

Twitter Facebook Instagram

C.J. Chenier

O jornal The Boston Globe o chama de ‘o príncipe do zydeco’. Por esta e por outras tantas declarações, nomeações e indicações das melhores e mais variadas revistas e jornais especializados em música no mundo, Clayton Joseph Chenier é considerado o melhor neste gênero alegre e dançante que está crescendo por todas as partes do mundo. Mas o sucesso não veio à toa. Ele é filho do mestre e lendário pioneiro do zydeco, Clifton Chenier.

A Festa de New Orleans aterrissou no Brasil! Foi assim que todos viram este imperdivel show. Muito próximo do nosso Forró, o Zydeco, tradicional Blues do Sul dos Estados Unidos, tocado por C.J. Chenier fez o que posso chamar de uma maravilhosa ‘bagunça no Mistura Fina. Mostrou que mesmo um ambiente sério de Jazz pode transformar-se em uma grande academia de dança. Acordeon, triângulos, guitarras, impossível ficar sentado. Chenier e sua banda, com uma energia impressionante, foi o artista que mais aproveitou sua viagem ao Brasil, fez questão de conhecer nossos ritmos, nossas festas e achou tudo muito próximo de suas raízes. Ficou contagiado e impressionado com a festa que o brasileiro faz ao ouvir boa música.

Top Cat Blues Festival 1995 – Ficha Técnica

»  Total de shows realizados: 06
»  Patrocinadores: Jornal O Globo, Rádio Globo, Varig, Rede Pathernon-SP, Hotel Sofitel Rio Palace, Gravadora Warner/Alligator

Site: http://www.concertedefforts.com/artists_cjch.asp

Agenda Top Cat

Datas Cidade Local Capacidade
15 agosto São Paulo Bourbon Street 450
16 agosto São Paulo Bourbon Street 450
17 agosto São Paulo Bourbon Street 450
18 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185
19 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185
20 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185