TOPCAT

Twitter Facebook Instagram

Duke Robillard

Dos jovens guitarristas de blues que surgiram na última década, ele, é um dos melhores e mais talentosos músicos deste estilo. A revista Guitar World o descreveu como o herdeiro de T-Bone Walker, Gatemouth Brown e até mesmo Chuck Berry. Apesar de todo o seu lado blues, Duke gravou diversos estilos musicais , como o Jazz em seu disco “Swings” que foi aclamado pela crítica : “A comunidade do Jazz descobriu o que os fãs de blues , rhythm blues e rock já sabiam há anos , Duke Robillard detem a posição única de criador usando graça e força.” Agora com um novo disco de rock que mostra o amadurecimento como letrista e músico, tende a capturar uma legião enorme de fãs em todo o mundo.

Inicialmente, Duke Robillard desenvolveu um estilo parecido ao de Chuck Berry, Buddy Holy, Duane Eddy e Link Wray. Ele fundou a primeira versão do “Roomful of Blues” quando estava saindo da escola, começando uma odisséia musical com um cronograma indo desde os anos 30, passando pelos anos 50 e chegando até o presente.

A guitarra de Duke teve diversas influências que vão desde o blues de B.B. King e Guitar Slim ao Jazz de Tyni Grimes e Charlie Christian com uma forte dose de T-Bone Walker. Aliás seu estilo T-Bone Walker é tão visível que Helen Oakley Dance, que está fazendo um relato sobre a vida de T-Bone Walker, simplesmente declarou a respeito de Duke : “T-Bone não morreu”.

Top Cat Blues Festival 1994 – Ficha Técnica

»  Total de shows realizados: 06
»  Patrocinadores: Jornal O Globo, Rádio Globo, Transbrasil, Rede Pathernon-SP, Hotel Sol Ipanema-RJ, Gravadora EMI

Site: http://www.rosebudus.com/robillard/index.html

Agenda Top Cat

Datas Cidade Local Capacidade
16 agosto São Paulo Bourbon Street 450
17 agosto São Paulo Bourbon Street 450
18 agosto São Paulo Bourbon Street 450
19 agosto Rio de Janeiro Jazzmania 350
20 agosto Rio de Janeiro Jazzmania 350
21 agosto Rio de Janeiro Jazzmania 350