TOPCAT

Twitter Facebook Instagram

Lloyd Cole

As pessoas se perguntam por onde tem andado Lloyd Cole? Já se fazem três anos desde o lançamento do excelente disco” Love Story”, que confirmou o retorno de um dos mais brilhantes cantores e compositores ingleses.

Poucos sabem, mais na verdade estes últimos três anos tem sido um dos mais ocupados de sua carreira, culminando em novembro com o lançamento da regravação de seus melhores momentos; sucessos de sua carreira solo e hits que embalaram os anos 80 com a excelente banda The Commotions.

Lloyd formou nova banda – The Negatives – para a sua tour mundial iniciada nos EUA; passando pela a América do Sul (Brasil); atravessando o Atlântico em direção à Europa e encerrando no Japão.

No início de sua carreira nos bares londrinos , logo formou uma legião de fãs :”Sabia que tinha condições de escrever minhas próprias músicas e naquela época as pessoas já gostavam do que eu falava. Percebi então que poderia ter meu próprio nicho e ser mais específico, certo de que algumas pessoas prestariam atenção no que eu falava.”

“Durante cinco anos parecia que tudo que escrevia era consumido pela imprensa e público , sem restrições. Tudo o que fazíamos era sempre aclamado, o que muitas vezes nos incomodava, pois na intimidade sabíamos que algumas coisas não possuíam a mesma veracidade”.

A única certeza que tinha era que precisava mudar. Com isto Lloyd deixa a banda, em 1988, e muda-se para Nova Iorque. A energia da cidade trouxe-lhe de volta o cotidiano, do qual havia se separado. “Todos falavam: Lloyd seguirá carreira solo, mas na verdade eu não sabia realmente o que queria fazer. A primeira coisa que fiz foi comprar um apartamento e montar um poderoso estúdio em casa, onde finalmente percebi que a única coisa que precisava era de tempo. Rapidamente observei que poderia gravar meu próprio disco.

“Lloyd Cole”, também conhecido como álbum X, foi seu primeiro álbum solo, em 1990. Acompanhado pôr músicos, que também integravam a banda de Lou Reed, demonstrou todas as suas influências novaiorquinas, afastando-se dos ares ingleses que tanto influenciaram seu trabalho. “Isto realmente gerou uma reação muito negativa de alguns setores ingleses”, comenta sorridente.

Top Cat Blues Festival 1998 – Ficha Técnica

»  Total de shows realizados: 02
»  Patrocinadores: Jornal do Brasil, Rádio JB, American Airlines, Hote Pathernon-SP, Hotel Sofitel Rio Palace, Gravadora Universal

Site: http://www.lloydcole.com

Agenda Top Cat

Datas Cidade Local Capacidade
09 dezembro São Paulo Palace 1.800
12 dezembro Rio de Janeiro Metropolitan 5.000