TOPCAT

Twitter Facebook Instagram

William Clark

“Provavelmente a primeira razão de ter me apaixonado pelo blues foi o sentimento musical que ele transmite” declarou o lendário William Clarke. “Quando tinha 16 anos de idade meu objetivo era o de ser um Bluseiro”, completa.

Em 1987, Clark atingiu o que alcançava e, encorajado por fãs e parentes, largou o seu emprego de maquinista e foi para a estrada tocar o blues por tempo integral.

Nascido em 1951 em Inglewood, na California, cresceu ouvindo blues enquanto seus amigos ouviam Beach Boys. Aos 17 anos decidiu se tornar um bluseiro, e começou então a freqüentar os bares onde se apresentavam os lendários T-Bone Walker, Eddie Vinson, Big Joe Turner, Pee Wee Crayton e muitos outros.

No final dos anos 60, Clarke trabalhou com George Smith (ex- Muddy Waters) e Shakey Harris. Smith e Clarke se tornaram amigos inseparáveis e trabalharam juntos de 77 até 83 quando Smith faleceu.

De 78 a 88, Clarke gravou e lançou cinco discos produzidos por ele próprio e 12 outros como convidado para Smokey Wilson, Shakey Jake, Long Gone Miles e muitos outros. Em 87 e 88, Clarke recebeu um total de 6 indicações para o prêmio W.C. Handy sem nunca ter tido uma distribuição de seu trabalho de modo nacional.

Aos poucos, Clarke e sua banda começou a ser ouvida por todo o país, resultando num total de mais de 250 shows em 1991 entre Estados Unidos e Europa, culminando com o recebimento do tão sonhado prêmio W.C. Handy com a música Must be Jelly.

Top Cat Blues Festival 1995 – Ficha Técnica

»  Total de shows realizados: 06
»  Patrocinadores: Jornal O Globo, Rádio Globo, Varig, Rede Pathernon-SP, Hotel Sofitel Rio Palace, Gravadora Warner/Alligator

Site: http://www.angelfire.com/blues/williamclarke/

Agenda Top Cat

Datas Cidade Local Capacidade
08 agosto São Paulo Bourbon Street 450
09 agosto São Paulo Bourbon Street 450
10 agosto São Paulo Bourbon Street 450
11 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185
12 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185
13 agosto Rio de Janeiro Mistura Fina 185